A TerraCulta é uma empresa especializada na concepção, produção e gestão de projectos culturais.
O trabalho da TerraCulta dirige-se a entidades privadas ou públicas, aos municípios, empresas, fundações e a parcerias internacionais.

É liderada por profissionais com uma sólida experiência em cargos públicos de grande responsabilidade bem como de consultoria, gestão e produção cultural, com profundo conhecimento da realidade cultural portuguesa e uma atenção permanente à dimensão internacional, em particular à região Euro-Mediterrânica.

Ao longo dos anos os directores da TerraCulta, Francisco Motta Veiga  e  Maria da Conceição Amaral têm desenvolvido projectos de uma grande diversidade em Portugal como noutros países, consolidando uma importante rede de contactos que lhes permite constituir e liderar equipas nacionais ou internacionais, multidisciplinares e polivalentes.

Da simples produção de um folheto até à planificação e criação de uma grande exposição internacional, de um novo museu ou de uma nova biblioteca, da gestão de projectos de desenvolvimento local envolvendo aldeias e quem lá vive, à gestão de uma grande  instituição de produção cultural ou à definição de um plano estratégico para a área cultural de uma cidade ou concelho, a experiência profissional e a criteriosa estruturação das equipas, garante a capacidade de resposta e a qualidade final dos desafios assumidos. Sejam pequenos ou grandes projectos.